Esterilização/Monitoração

  • BD HELIX – LT-104 – VAPOR

    O Teste Bowie Dick baseado no modelo de teste Helix, onde um indicador químico é posicionado. O teste Bowie‐Dick Helix é usado como um teste Bowie‐Dick, diariamente para esterilizadores hospitalares com pré‐vácuo com bomba de vácuo, para verificar a penetração de vapor e gases inertes. O teste Bowie‐Dick Helix é um excelente teste para detectar até mesmo as menores quantidades de gases inertes e capacidade de penetração do vapor em dispositivos canulados ou cargas ocas.

    Fabricante: Steritec

  • Bowie Dick Reutilizável – Steri-Pak Kit LT

    O indicador Bowie-Dick Steri-Pak Kit LT pacote pronto reutilizável foi desenvolvido para trazer aos seus usuários um produto de qualidade e ecologicamente correto, para monitorar diariamente, autoclaves com bomba de vácuo e ciclos de pré-vácuo em esterilizadores a vapor.

    Indicado para descobrir vazamentos de ar, penetração inadequada de vapor e falhas da bomba de vácuo. O pacote de teste foi projetado conforme a norma ISO 11.140-4, com a grande vantagem de proporcionar ao usuário sempre o mesmo padrão de leitura dos resultados, aumentando assim a precisão do teste e a qualidade final do serviço. Destaca-se também a economia na cadeia final de custos, levando em consideração todo o desgaste e reprocessamento dos campos montados com tecidos e a vantagem de cada pacote ser usado por 15 vezes. O teste Bowie-Dick Steri-Pak Kit LT é colocado no esterilizador no local mais difícil de atingir as condições de esterilização, (normalmente acima do dreno, perto da porta) em um ciclo de 3.5 minutos a 134°C.

  • Bowie-Dick Folha – Teste Tipo 2

    O teste Bowie-Dick em folhas proporciona economia é um método eficiente para monitorar diariamente o sistema de pré-vácuo em esterilizadores a vapor com bomba de vácuo. Fabricado conforme norma ISO-11140-3, identifica a presença de ar no interior dos pacotes, causados por falhas durante o processo de remoção de ar ou na penetração eficaz do vapor, Impregnação de indicador químico em toda sua extensão. O ciclo de Bowie & Dick deve ser feito em temperaturas de 132 a 134° C por 3,5 minutos e em ciclos de 121°C por 15 minutos.

  • Bowie-Dick Pacote pronto – Teste Tipo 2

    Teste Bowie-Dick em pacote pronto proporciona economia para avaliação de autoclaves é um método eficiente para monitorar diariamente o sistema de pré-vácuo em esterilizadores a vapor com bomba de vácuo. Fabricado conforme norma ISO-11140-4 identifica a presença de ar no interior dos pacotes, causados por falhas durante o processo de remoção de ar ou na penetração eficaz do vapor. O ciclo de Bowie & Dick deve ser feito em temperaturas de 132° C a 134° C por 3,5 minutos e em ciclos de 121°C por 15 minutos.

  • Codigo: 10055000

    Etiquetas com dupla camada adesiva que suportam a esterilização por vapor a 134°C, nas dimensões de 95x50mm(total) e area para impressão de 9,0×4,5mm , em rolos com 550 etiquetas para uso na impressora Zebra com ribbon de resina, já impresso indicador químico classe 1.

    Marca: Stericontrol

  • Codigo: 10055003

    Etiqueta 3 cortes, dupla camada 95×50 mm p/ impressão com Ind. Químico classe 1 – Rolo c/ 550 und.
    Marca: Stericontrol

  • Codigo: Z07035

    Etiqueta dupla camada 70 x 35 mm p/ impressão c/ Ind. Químico classe 1 Rolo c/ 800 und.

    Marca: Stericontrol

  • Codigo: Z07036

    Etiqueta dupla camada 70 x 35 mm DESINFECTADO  sem  Ind. Químico Rolo c/1150 und.

    Marca: Stericontrol

  • Codigo: Z07037

    Etiqueta dupla camada 70 x 35 mm ESTERILIZADO sem Ind. Químico Rolo c/1150 und.

    Marca: Stericontrol

  • Codigo: Z07038

    Etiqueta dupla camada 70 x 35 mm PLASMA DE PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO sem Ind. Químico Rolo c/1150 und.

    Marca: Stericontrol

  • Codigo: Z07570

    Etiqueta dupla camada contínua com 75mm p/ impressão c/ Ind. Químico Rolo c/ 70 metros.

    Marca: Stericontrol

  • EMU-GRAPH -4

    Emulador químico Tipo 6, de acordo com ISO 11.140-1, que reage com todos os parâmetros críticos de esterilização a vapor (tempo, temperatura e qualidade do vapor). Verificador de ciclo que assegura que o material foi exposto a todas as condições necessárias para a esterilização no ciclo selecionado, com resultado imediato de alteração instantânea de cor de purpura para verde, cujo tamanho proporciona que a mudança possa ser bem visível e permite a interpretação clara do resultado. Para ciclos de 134°C por 4 minutos.

    Fabricante SteriTec – EUA -Pacote com 250 und.

    Produto isento de registro no M.S. Conforme RDC 185/2001 – Produtos não considerados produtos para a saúde.

  • EMU-GRAPH -5

    Emulador químico Tipo 6, de acordo com ISO 11.140-1, que reage com todos os parâmetros críticos de esterilização a vapor (tempo, temperatura e qualidade do vapor). Verificador de ciclo que assegura que o material foi exposto a todas as condições necessárias para a esterilização no ciclo selecionado, com resultado imediato de alteração instantânea de cor de purpura para verde, cujo tamanho proporciona que a mudança possa ser bem visível e permite a interpretação clara do resultado. Para ciclos de 134°C por 5 min. e 121°C/ 15 minutos.

    Fabricante SteriTec – EUA -Pacote com 250 und.

    Produto isento de registro no M.S. Conforme RDC 185/2001 – Produtos não considerados produtos para a saúde.

  • EMU-GRAPH -7

    Emulador químico Tipo 6, de acordo com ISO 11.140-1, que reage com todos os parâmetros críticos de esterilização a vapor (tempo, temperatura e qualidade do vapor). Verificador de ciclo que assegura que o material foi exposto a todas as condições necessárias para a esterilização no ciclo selecionado, com resultado imediato de alteração instantânea de cor de purpura para verde, cujo tamanho proporciona que a mudança possa ser bem visível e permite a interpretação clara do resultado. Para ciclos de 134°C por 7 min. e 121°C/ 20 minutos.

    Fabricante SteriTec – EUA -Pacote com 250 und.

    Produto isento de registro no M.S. Conforme RDC 185/2001 – Produtos não considerados produtos para a saúde.

  • Esponja para limpeza de cautérios

    Esponja abrasiva para limpeza de cautério com camada adesiva, nas dimensões 5cm x 5cm. Utilizada para remoção de resíduos da ponta de cautério mono e bi-polares. Adere a campos cirúrgicos descartáveis e reutilizáveis. Livre de látex.

  • ETIQUETADORA 3 LINHAS

    Para etiquetas Stericontrol, com 3 cabeças de impressão, para imprimir em 3 linhas com 11 caracteres por linha, sendo números e *símbolos, com tinta atóxica e capacidade para rolos com 500 etiquetas.

  • ETIQUETAS PARA ETIQUETADORA 3 LINHAS

    Sistema de rastreabilidade e identificação de caixas e pacotes através de Etiquetas com dupla camada adesiva e indicador químico Classe 1 da norma ISO 11.140-1:2005 que muda da cor rosa para cinza escuro ou marrom mostrando que o produto identificado passou pelo processo de esterilização. A Etiqueta suporta a esterilização por vapor a 134°C. Possui dimensões de 27mmX28mm em rolos com 500 etiquetas para uso em Etiquetadora de 3 linhas Stericontrol. Cada etiqueta contém 6 campos que possibilita imprimir as seguintes informações: Validade – Ciclo N° – Data do Processamento (esterilização) – Autoclave e Operador, para permitir a identificação e rastreabilidade de caixas e pacotes.

  • ETIQUETAS PARA IDENTIFICAÇÃO E RASTREABILIDADE COM INDICADOR CLASSE I – PARA USO COM IMPRESSORA TIPO ZEBRA

    Etiquetas com dupla camada adesiva que suportam a esterilização por vapor a 134°C, em varios tamanhos, e area para impressão, disponiveis em rolos para uso na impressora Zebra com ribbon de resina, já impresso indicador químico classe 1. Cada etiqueta contém um grande espaço em branco para que o usuário preencha com dados que preferir como por exemplo: Nome do Hospital, Data da esterilização, Validade, Autoclave, Nº ciclo, Lote, Caixa cirúrgica, Paciente, Responsável, Total de peças, Nome do Médico e Observações. Cada rolo deve conter informação de lote, data de validade e fabricação para permitir a rastreabilidade.

    Marca: Stericontrol

  • ETIQUETAS PARA IDENTIFICAÇÃO MANUAL E RASTREABILIDADE – COM INDICADOR CLASSE I

    Etiquetas adesivas que suportam a esterilização por vapor a 134°C, nas dimensões (100x50mm), com dupla camada adesiva, com indicador classe I da norma ISO 11.140-1 que muda da cor rosa para marrom mostrando que o produto identificado passou pelo processo de esterilização, em rolos com 1000 etiquetas. Cada etiqueta contém 10 campos para preenchimento manual ou impressoras das seguintes informações: Data da esterilização, Validade, Autoclave, Nº ciclo, Lote, Caixa cirúrgica, Paciente, Responsável, Total de peças e Observações.

  • Green Card – Bowie-Dick Pronto Uso, ISO Tipo 2

    Teste Bowie-Dick Fabricado conforme norma ISO-11140-4, em cartão pronto uso, que proporciona economia e um método eficiente e ecologicamente correto para monitorar diariamente esterilizadores a vapor com sistema de pré-vácuo com bomba de vácuo. Identifica a presença de ar no interior da autoclave, causados por falhas durante o processo de remoção de ar ou na penetração eficaz do vapor. Deve ser utilizado em ciclo desafiante ao equipamento, com tempo de esterilização reduzido de 3,5 minutos a uma temperatura de 134° C. O cartão de teste possui na face frontal, uma película de laminado plástico e sua cor ROSA, muda para VERDE uniforme se o ciclo foi adequado. No verso, também laminado plástico e com espaço para identificação do equipamento, ciclo, operador e resultado. TODOS os cartões tem impresso o número de lote e data de fabricação e validade. Use juntamente com a base de suporte para o cartão.

  • Green Pack Bowie-Dick Pacote pronto

    BD-125 – Teste Bowie-Dick MINI pacote pronto proporciona economia para avaliação de autoclaves é um método eficiente e ecologicamente correto para monitorar diariamente o sistema de pré-vácuo em esterilizadores a vapor com bomba de vácuo. Fabricado conforme norma ISO-11140-4:2007. O ciclo de Bowie & Dick deve ser feito em temperaturas de 134°C por 3,5 minutos.

  • HELIX – LT-112 – FORMALDEÍDO

    Teste desafio tipo Helix p/ Formaldeído, o Kit Teste será utilizado para monitoração das condições e parâmetros da esterilização em cada ciclo/lote, e tem como característica a rápida detecção de gases não condensáveis e falhas do vácuo. O Helix deve proporcionar a simulação da penetração do agente esterilizante nas cavidades de lumens e canulados de pequeno diâmetro. O reagente deverá ser impregnado em uma tira de papel, localizada dentro de um aparelho e reage após 24 minutos de tempo de exposição ao agente esterilizante específico (formaldeído), ou conforme orientação do fabricante do equipamento, mudando da cor vermelha para verde. Pacotes com 250 testes e 1 dispositivo tipo helix.

    Fabricante: Steritec

  • Incubadora Eletrônica de Leitura Rápida

    INCUBADORA STERIreport

    Incubadora eletrônica para indicadores biológicos de leitura rápida 3 hora, com no mínimo as seguintes características:

    – Mínimo de 8 cavidades incubadoras para indicadores biológicos expostos e para controle positivo. Deve possuir cavidade para ativação do meio de cultura (quebra) da ampola do indicador biológico. Os resultados negativos e positivos devem ser impressos imediatamente quando detectados pela incubadora. A incubadora também deve armazenar um histórico de resultados de incubação com opção de exportar os resultados para o computador via rede intranet para salvar os arquivos em PDF.
    A incubadora deve ter uma tela de touch screen colorida com no mínimo 6 polegadas para fácil visualização inconfundível dos resultados e para programação e inserção de dados de incubação. A tela deve mostrar resultados visíveis e destacados em vermelho quando os resultados forem “positivos” (falha no processo) ou verde para resultados “negativos” (sucesso da esterilização). Deve também mostrar na tela gráfico de contagem regressiva da incubação e alarme sonoro para avisar dos resultados positivos.
    Acompanha a incubadora, uma impressora configurada para o sistema e com papel adesivo para facilitar o arquivamento dos resultados.

    Os seguintes dados devem ser possíveis de inserir para a rastreabilidade:

    • Registro de Incubação.
    • Tempo Final de Incubação.
    • Cavidade de incubação.
    • Tipo de Esterilizador.
    • Numero de Lote do IB.
    • Numero de Registro de Esterilização.
    • Operador.

    Produto isento de registro no M.S. Conforme RDC 185/2001 e enquadramento sanitário como – Produtos não considerados produtos para a saúde.

  • Incubadora Eletrônica de Leitura Rápida

    Incubadora eletrônica para indicadores biológicos de leitura rápida 1 hora, com no mínimo as seguintes características:

    – Mínimo de 8 cavidades incubadoras para indicadores biológicos expostos e para controle positivo. Deve possuir cavidade para ativação do meio de cultura (quebra) da ampola do indicador biológico. Os resultados negativos e positivos devem ser impressos imediatamente quando detectados pela incubadora. A incubadora também deve armazenar um histórico de resultados de incubação com opção de exportar os resultados para o computador via rede intranet para salvar os arquivos em PDF.
    A incubadora deve ter uma tela de touch screen colorida com no mínimo 6 polegadas para fácil visualização inconfundível dos resultados e para programação e inserção de dados de incubação. A tela deve mostrar resultados visíveis e destacados em vermelho quando os resultados forem “positivos” (falha no processo) ou verde para resultados “negativos” (sucesso da esterilização). Deve também mostrar na tela gráfico de contagem regressiva da incubação e alarme sonoro para avisar dos resultados positivos.
    Acompanha a incubadora, uma impressora configurada para o sistema e com papel adesivo para facilitar o arquivamento dos resultados.

    Os seguintes dados devem ser possíveis de inserir para a rastreabilidade:

    • Registro de Incubação.
    • Tempo Final de Incubação.
    • Cavidade de incubação.
    • Tipo de Esterilizador.
    • Numero de Lote do IB.
    • Numero de Registro de Esterilização.
    • Operador.

    Produto isento de registro no M.S. Conforme RDC 185/2001 e enquadramento sanitário como – Produtos não considerados produtos para a saúde.