Limpeza

A Limpeza é a primeira etapa do processo de adequação de um produto que será esterilizado. É também a parte mais importante do processo, pois não existe um processo de esterilização eficiente sem que o material ou instrumento esteja limpo.

Em março de 2012 a ANVISA publicou a Resolução – RDC Nº 15 onde a qualidade na limpeza tem de ser inclusive MONITORADA (Artigo 73 abaixo).

Assim, a Stericontrol está apta a fornecer ótimas soluções para uma limpeza segura e eficiente de seus instrumentos , e uma linha de Monitoração de Limpeza para monitorar termodesinfectoras e lavadoras ultrassônicas.

Entre e conheça nossos produtos. Nós temos sempre um distribuidor perto de você para melhor atende-lo.

ANVISA – Resolução – RDC Nº 15 de 15 de março de 2012.

Art. 73 É obrigatório o monitoramento, com periodicidade definida em protocolo elaborado pelo CME ou pela Empresa Processadora, da limpeza dos produtos para saúde e dos equipamentos automatizados de limpeza dos produtos para saúde.

  • WC-101 – Wash-Checks

    Indicador Químico para monitorar a eficácia da fase de lavagem em máquinas termodesinfectoras. Verifica se há jato de água direto e indireto, tempo insuficiente, temperatura, concentração ideal do detergente e a eficiência do banho de enzimas. Use com o Suporte WC-102 para fixa-lo ao cesto.

  • WC-105 – Wash-Checks H

    Este modelo da SteriTec é um teste de fácil de usar, preparado para determinar a efetividade da fase de lavagem de lumens e canulados em uma termodesinfectora hospitalar. O teste é colocado no Suporte H (WC-106) ou suporte E (WC-107) para fácil conexão do teste à função de lavagem de lúmens da lavadora.

    A barra vermelha simula sangue humano e restos de tecidos orgânicos. Quando colocado no suporte e o suporte é conectado à unidade de limpeza de lúmens da lavadora, o indicador é exposto às mesmas condições e ciclos de um canulado. A remoção de toda a barra vermelha indica limpeza efetiva.

  • WC-108 – Wash-Checks U

    Indicador Químico para monitorar a eficácia da fase de limpeza em máquinas Ultrassônicas. Verifica tempo, temperatura, cavitações concentração ideal do detergente e a eficiência do banho de enzimas. Use com o Suporte WC-102 para fixa-lo ao cesto.

  • WC-110 – Wash-Checks UH

    Este modelo da SteriTec é um teste de fácil de usar, preparado para determinar a efetividade da fase de lavagem de lumens e canulados em uma lavadora ultrassônica. O teste é colocado no Suporte H (WC-106) ou suporte E (WC-107) para fácil conexão do teste à função de lavagem de lúmens da lavadora.

    A barra azul simula sangue humano e restos de tecidos orgânicos .Quando colocado no suporte e o suporte é conectado à unidade de limpeza de lúmens da lavadora, o indicador é exposto às mesmas condições e ciclos de um canulado. A remoção de toda a barra azul indica limpeza efetiva.

  • WC-115 – Wash-Checks Pro

    Possui a habilidade de detectar resíduos de proteína deixados em superfícies, endoscópios e instrumentos cirúrgicos.

    Ele verifica o processo de limpeza e na presença de proteína até mesmo abaixo de 1µ (um micrograma), o teste se tornará azul dentro de dez segundos. O mais rápido result ado disponível.

    Quanto mais alto o nível de contaminação por proteína, mais escura e mais rápida será a mudança de cor para o azul.